Cidades

Por medo de contrair coronavírus funcionários de telemarketing cruzam os braços no Bonsucesso

Funcionários da empresa AlmaViva do Brasil, unidade Guarulhos, cruzaram os braços...

Funcionários da empresa AlmaViva do Brasil, unidade Guarulhos, cruzaram os braços na manhã desta sexta-feira, 20/03. Eles pedem o encerramento das atividades, uma vez que não há regras mais rígidas de higiene e limpeza dos ambientes, além da distribuição de álcool em gel e máscaras para os funcionários. O GuarulhosWeb tentou contato com a empresa, mas até o fechamento da matéria não foi possível. 

Os funcionários da empresa contam que trabalham em baias próximas e desde o início das recomendações do Ministério da saúde sobre a prevenção contra o coronavírus, nada foi feito. As limpezas das mesas são feitas com limpador multiuso comum e não há dispensers com álcool em gel ou máscaras disponíveis nos ambientes com grande aglomeração de pessoas. 

Nesta manhã, os funcionários se reuniram no pátio da empresa, onde participaram de uma reunião com os líderes. Apesar do encontro, não houve uma posição definida por parte da empresa. Os funcionários permanecem no pátio aguardando orientações. 

Em um vídeo, encaminhado para o Guarulhosweb através do WhatsApp da redação, uma das diretoras da empresa esclarece que foi criado um grupo de crise, que acompanha as questões mais urgentes e afirma que o álcool em gel já foi recebido e será distribuídos nos dispensers.

“Nós temos Filhos pequenos, idosos em casa, estamos correndo o risco de pegar o vírus e ainda transmitir para nossas famílias. O ambulatório da AlmaViva está fechado, ou seja, se alguém passar mal ou precisar de algum atendimento não teremos” informou uma funcionária, que não quis se identificar.

Posso ajudar?