O deputado estadual Jorge Wilson (PRB) parece que não é muito amigo da verdade. Questionado na manhã de segunda-feira sobre a invasão de seu escritório, afirmou um tanto estressado que não teria ocorrido nada naquele local, perguntando ao interlocutor sobre quem havia contado isso para ele. Mas como mentira tem perna curta, a GCM emitiu nota confirmando a ocorrência. Houve sim um arrombamento do local, com um funcionário do Xerife amarrado por dois assaltantes. Agora a dúvida: qual seria o real interesse do parlamentar em esconder a verdade se ele era vítima?
Estresse justificável
Talvez o destempero do Xerife tenha relação direta com a possibilidade real de seu padrinho, o deputado federal Celso Russomanno (PRB), que lidera as últimas pesquisas de intenção de voto para prefeito da Capital, não poder disputar as eleições. Condenado por peculato a dois anos e dois meses de prisão pela Justiça Federal, por nomear funcionária de sua empresa como assessora parlamentar, ele espera por decisão do STF para confirmar a candidatura. Como nunca conseguiu votos sem o aval do parlamentar, Jorge Wilson teme ver sua pré-candidatura naufragar.
Inoperância
Wagner Freitas (PTB), que esteve ao lado do prefeito Sebastião Almeida (PT), desde o primeiro dia do segundo mandato, quando assumiu a Secretaria Municipal de Esportes, sabe que não pode usar o discurso de oposição caso venha mesmo a disputar as eleições para prefeito. Ensaia dizer que não pode fazer nada porque teve poucos recursos nos três anos e meio em que permaneceu secretário. Mesmo fora oficialmente do cargo, ele ainda mantém o controle da pasta. Talvez isso explique a falência de Guarulhos quando o assunto é esporte tanto amador como profissional.
Valorizando o passe
O vereador Heleno Metalúrgico (PDT) usou a tribuna da Câmara ontem para garantir que o presidente de seu partido, o mandatário licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos, José Pereira, é pré-candidato a prefeito sim. Disse que todo mundo quer o PDT, mas que nada está acertado e que tem muito tempo pela frente ainda antes da decisão. Nunca é demais lembrar que Pereira se lança pré-candidato a prefeito em todas as eleições, mas até hoje nunca entrou na disputa para valer.
Sem festa
A disputa pelo comando do Falcões Moto Clube continua a fazer estragos. Ainda embalado pelos problemas decorrentes da cessão do ginásio Fioravante Iervolino ao grupo, a festa anual realizada pelos motociclistas, que tradicionalmente sempre arrecadou grande quantidade de mantimentos que eram enviadas a entidades carentes da cidade, foi cancelada.