A produtora Porta dos Fundos anunciou o cancelamento do especial de Natal deste ano. Nesta quinta-feira, 14, a assessoria de imprensa da Paramount+ afirmou ao <b>Estadão</b> que o episódio foi gravado antes da Guerra Israel-Hamas.
Em nota oficial enviada à reportagem, eles falaram que não seria adequado realizar o lançamento agora. "Decidimos não lançar o Especial de Natal este ano. Quando ele foi escrito e filmado, o mundo não enfrentava o que enfrenta hoje. Humor é timing e o timing para esse lançamento não é o adequado", disseram.
"A atual conjuntura pode fazer com que o olhar cômico do Especial de Natal se transforme em outra coisa. Qualquer novidade será comunicada oportunamente", completou o Porta dos Fundos por meio de nota oficial.
O <b>Estadão</b> questionou a assessoria de imprensa da Paramount+ sobre qual seria o tema do especial do Porta dos Fundos deste ano, além do local e mês de gravação, mas ainda não teve retorno até o momento desta publicação. O espaço segue aberto.
No especial do ano passado, o Porta dos Fundos lançou <i>O Espírito do Natal</i>, episódio no qual mata o Natal e brinca com Jesus só no começo e bem rapidinho. Mesmo assim, continuou criticando as crenças religiosas.