O Ministério da Justiça e Segurança Pública editou portaria, publicada no <i>Diário Oficial da União</i> desta terça-feira, 10, que autoriza a mobilização de Policiais Militares dos Estados do Ceará, Bahia, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão, Goiás e Rio Grande do Sul para emprego na Força Nacional no Distrito Federal. O efetivo disponibilizado por esses Estados irá atuar para por fim "ao grave comprometimento da ordem pública em Brasília", até o dia 31 de janeiro. Depois dos atos radicais ocorridos em Brasília no último domingo, 8, com a invasão por golpistas das sedes dos três Poderes, muitos Estados anunciaram o envio de policiais militares para reforço à segurança do Distrito Federal, que está sob intervenção federal até 31 de janeiro.
Portaria autoriza mobilização de PMs de vários Estados para atuar no DF
10 de janeiro de 2023 09:22
Artigos Relacionados
Estadão
STF julga Fátima de Tubarão, que ameaçou pegar o Xandão; Moraes vota por pena de 17 anos
2 de agosto de 2024 09:44
Estadão
Dólar sobe ante real com iene forte e aversão a risco no exterior antes de payroll
2 de agosto de 2024 09:36
Outras Notícias
- Universidade promove fórum sobre Inteligência Artificial na pesquisa científica
- Guarulhos promove seletiva de judô para definir equipe que disputará os Jogos Regionais
- Carreta de Oftalmologia inicia atendimentos em Guarulhos e amplia acesso a cirurgias de catarata
- Dentro da mente Redpill: o que a neurociência revela
- Operação Integra SP mobiliza 3,6 mil agentes para combater furtos e roubos de celulares em São Paulo
- Inverno exige atenção redobrada: veja cinco cuidados essenciais para manter o carro em bom funcionamento
