Cidades

Pórtico provisório de madeira é derrubado pela segunda vez

Caminhão teria derrubado a estrutura; acesso foi aberto pela Prefeitura no dia 22

Pela segunda vez o pórtico provisório de madeira, do novo acesso para a rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, no Trevo de Bonsucesso, foi derrubado por um caminhão que não respeitou o limite de altura de três metros. A infração aconteceu nesta sexta-feira de manhã, entre às 7h30 e 8h.

A trave temporária foi instalada pela primeira vez, na terça-feira retrasada, depois de um caminhão derrubar o pórtico de ferro, que era definitivo. Desde então, ficou determinado que o Departamento de Trânsito, órgão ligado à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito faria a colocação da trave de ferro ainda esta semana.

Contudo, o pórtico definitivo de ferro ainda não foi implantado e por duas vezes os provisórios de madeira foram derrubados, a primeira trave temporária havia sido derrubada na mesma semana em que foi colocada. Porém, a Pasta comunica que irá tomar as medidas necessárias em relação ao assunto.

De acordo com os agentes de trânsito, que supervisionam o fluxo de veículos, o trajeto não está liberado para automóveis pesados e com mais de três metros de altura, como ônibus, caminhões e carretas, por causa da curva fechada que interliga à Dutra.

O acesso foi aberto pela Prefeitura desde o último dia 22 de outubro, para facilitar a locomoção dos motoristas que saem do Trevo de Bonsucesso, com destino a São Paulo, com acesso à via Dutra. Segundo a Pasta, a nova opção foi realizada com a perspectiva de melhorar e agilizar o tráfego da região.

Posso ajudar?