Um posto de gasolina abandonado no Centro de Guarulhos se tornou abrigo para pessoas em situação de rua e local para uso de drogas. Outro problema é o lixo descartado irregularmente no estabelecimento, o que pode contribuir para se tornar um criadouro para o mosquito transmissor da dengue. Tudo acontece a poucos metros de um posto policial, no início da avenida Esperança, bem em frente ao ponto de ônibus e ao lado das Casas Bahia.
Basta se aproximar do local para sentir o dor desagradável. “Faz uns dois meses que este local está assim, há duas semanas um caminhão esteve aqui para retirar algumas bombas de gasolina que ainda estavam por aqui, mas o lixo permanece”, contou Diego Gonçalves, de 20 anos, estagiário, que passa pelo local todos os dias.
O controlador de acesso Geiz Alves, de 23 anos, contou que, poucos minutos antes da reportagem chegar ao local, um homem retirou um vaso sanitário de um dos banheiros do antigo posto e saiu em direção a avenida Salgado Filho. “Eu me preocupo em trabalhar aqui, o lixo acumulado pode ter mosquitos da dengue, eu fico o dia todo prestando atenção para não ser picado”; disse Alves.
Alguns comerciantes da região relatam ver pessoas fazendo uso de drogas no loca. Andando pela calçada é possível avistar vidros, plásticos e objetos que eram usados no interior da loja de conveniência espalhados por todo espaço. Nos fundos do terreno há dois banheiros abertos.
O GuarulhosWeb entrou em contato com a Prefeitura que não se manifestou sobre o problema.