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Posto de Atendimento ao Migrante do Aeroporto amplia sua equipe e atendimento

Unidade de apoio aos direitos humanos funcionará 24h com 11 profissionais

O Posto Avançado de Atendimento ao Humanizado ao Migrante, instalado no Aeroporto de Cumbica ampliou seu horário de atendimento. O atendimento que era prestado das 8h às 17h, e agora passa a funcionar 24 horas por dia. O número de funcionários do serviço também cresceu: passou de três para onze. As orientações são oferecidas nas áreas de psicologia, assistência e educação social e defesa da mulher, da infância e juventude.

No último ano, o Posto de Atendimento ao Migrante recebeu 290 pessoas, sendo 228 brasileiros, entre homens, mulheres e transexuais.  No período, foram registrados 107 casos de deportação, 14 retornos voluntários, 22 assédios morais e 29 casos de maus tratos relacionados às autoridades migratórias. Desde março de 2010, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania é responsável pela administração do Posto em parceria com os convênios firmados com a Secretaria Nacional de Justiça, a Infraero e a Asbrad.

A unidade guarulhense foi referência na criação da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do governo federal.  O Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante fica no Terminal 1 do Aeroporto de Cumbica – Asa A – Mezanino. Mais informações pelo telefone 2445-4719.

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