Após a matéria, publicada pelo GuarulhosWeb na tarde desta quarta-feira, 31/3, que informa sobre a condução da gerente – negada pela empresa – e de um frentista do posto Ipiranga, localizado na rua Barão de Mauá, no Centro, o estabelecimento entrou em contato com a reportagem para negar as informações veiculadas.
O caso aconteceu na noite do último sábado, 27, quando policiais foram abastecer uma viatura, modelo Chevrolet Spin e constataram na bomba o fornecimento de 56 litros. Entretanto, o tanque do veículo suporta apenas 53. A informação publicada pelo GuarulhosWeb, obtida e confirmada através da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, é de que gerente e frentista foram conduzidos ao DP. A SSP também chegou a publicar nota a respeito no seu site oficial.
Na mesma data, a reportagem procurou a Ipiranga, que não retornou até o fechamento da matéria. A bandeira, entretanto, também respondeu aos questionamentos nesta tarde com o seguinte trecho, publicado a seguir na íntegra: “A Ipiranga informa que a operação dos postos de sua rede é realizada por revendedores, pessoas jurídicas independentes. A empresa esclarece que possui um rígido Programa de Controle de Qualidade que monitora os postos de sua rede. No caso deste posto, o histórico é de conformidade nas visitas realizadas pela Ipiranga. A empresa também esclarece que não compactua com o descumprimento de normas e leis, em nenhuma circunstância”.
O posto, após a publicação, entrou em contato e nega a versão da Polícia. Segundo o estabelecimento, a mulher, de forma espontânea, estava em casa e, diante do acontecimento, se apresentou para prestar esclarecimento. A empresa também afirma que o frentista foi ‘convidado’ a comparecer à delegacia – e não conduzido.
Nos laudos apresentados, enviados na íntegra pela reportagem e, conforme imagem, não houve comprovação de fraude. A perícia concluiu que ‘não foram constatadas irregularidades aparentes nos lacres da bomba’ e encerrou a investigação.
Confira o texto enviado pelo posto à reportagem:
“Diante do fato ocorrido no dia 28/03/2021, no abastecimento da viatura da Policia Militar, ficou comprovado através de perícia que nossa bomba está 100% correta e dentro da Lei, após conversado com o Batalhão da Polícia Militar 44º, estamos aguardando a divulgação do Laudo Pericial por parte do 1º DP. Ressaltamos que o Auto Posto Portal de Guarulhos tem entre seus valores e princípio a honestidade e qualidade do combustível. Em suma, fica a disposição todos os laudos necessários para quaisquer esclarecimentos”.