Policial

Posto no Continental I sofre 20 assaltos em menos de um mês

"Daqui a pouco vão chegar me chamando pelo nome", diz o dono do estabelecimento

O fim da tarde e começo da noite têm se tornado um pesadelo para os funcionários e o proprietário de um posto de combustível na rua Sebastião dos Santos, número 25, Continental I. O local sofreu 20 assaltos em menos de um mês – entre 8 de março e 5 de abril – conforme um funcionário que pediu para não ser identificado. "Virou rotina. Somos assaltados quase todos os dias. Parece brincadeira, mas é verdade. É um assalto seguido do outro", disse.

Inaugurado em 1999, a esposa do dono do posto não entende a sequência de assaltos que o estabelecimento passou a sofrer de um mês para cá. "Não tem funcionário envolvido com os assaltos. Simplesmente começaram a ir na troca de turno e levar todo o dinheiro. Daqui a pouco acontece o pior", desabafou.

O funcionário disse ao Guarulhos HOJE que tudo indica que os assaltos estão sendo praticados pelas mesmas pessoas. "Somente uma vez chegou uma segunda moto. Uma Bizz azul. Das outras vezes sempre vem uma CG preta com baú", conta. Câmeras de segurança registraram imagens de todos os assaltos e são nítidas para identificação dos assaltantes, segundo o dono do pos o, que também pediu para não ser identificado. "Funcionário nenhum mais para no posto. Todos estão com medo de que possa acontecer algo grave", desabafou.

A reportagem apurou que os assaltantes chegam armados com um revólver calibre 38 ou de uma pistola, prata, e já sabem onde o dinheiro está. "Daqui a pouco vão chegar me chamando pelo nome. Da última vez o cara (assaltante) chegou a engatilhar a arma querendo mais dinheiro. Está difícil de trabalhar", finalizou.

PM diz que região é propícia para fuga

O capitão Rodrigo Paim de Carvalho, porta voz do Comando de Policiamento de Área (CPA-M7) disse ao Guarulhos HOJE, no fim da tarde de ontem, que a Polícia Militar está acompanhando as ocorrências na região do Continental I e que vem fazendo diversas operações no bairro devido o aumento dos números de ocorrências na região. "É uma área complicada, pois está próxima a rodovia Fernão Dias e, por isso, o que permite uma rápida fuga. Desde janeiro já prendemos 12 pessoas e vamos continuar intensificando o policiamento na região", disse.

Posso ajudar?