Em parceria com a Secretaria da Educação, o Poupatempo está realizando a inscrição de alunos interessados em ingressar na rede pública de ensino. Para solicitar o serviço nos postos de atendimento, é necessário fazer agendamento prévio nos canais de comunicação do órgão.
Com dia e horário marcados, o estudante deve comparecer ao local portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. Para menores de idade, será necessária a presença do representante legal, também identificado.
Após a inscrição, o interessado receberá um protocolo de atendimento e, com ele, fará uma consulta de vagas disponíveis no site da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br). Para efetuar a matrícula, o cidadão deve comparecer à escola indicada pelo portal.
Pais e alunos também podem consultar pedidos de transferência em uma das unidades do Poupatempo. Quem não for contemplado, continua na escola que estudava anteriormente. O ano letivo inicia no dia 3 de fevereiro, com término previsto para 23 de dezembro.
Serviços digitais
O agendamento prévio é feito pelos canais de atendimento do Poupatempo: o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), o aplicativo SP Serviços ou por meio dos totens de autoatendimento, presentes em locais como shoppings, estações de Metrô e CPTM.
Além disso, os pais podem acessar a rotina escolar dos seus filhos pelo aplicativo Minha Escola, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS.