Hoje, a partir das 17h, no calçadão da Rua Dom Pedro II, haverá o ato de lançamento do “Movimento Guarulhos quer metrô”, evento bastante divulgado pelo deputado Alencar Santana (PT) nas redes sociais. Apesar de a reivindicação ser justa, adversários do petista partiram para o ataque, alegando que a ação não passa de marketing político. Propagandas na internet afirmam que “Alencar quer usar você” e perguntam se o cidadão “vai se juntar ao PT?”
“Vergonha”
Este foi o termo utilizado pelo vereador Romildo Santos (PSDB) ao comentar os outdoors espalhados pela Prefeitura na cidade, que enfatiza a existência de 21 academias populares. Segundo o vereador, o número é muito pequeno para tanta comemoração. Além disso, a maioria dos equipamentos necessita de troca ou reforma urgente, pois está quase tudo quebrado. O parlamentar cobrou providências do secretário de esportes, Wagner Freitas.
Mão à palmatória
Até o vereador petista Marcelo Seminaldo está insatisfeito com as academias populares. Ele se diz envergonhado ao ver que uma delas citada no outdoor fica no seu principal reduto, o Jardim Vila Galvão, cujos equipamentos estão todos danificados e sem uso devido a má conservação. Seminaldo afirmou que já fez inúmeros pedidos para a manutenção, porém não está sendo atendido. Por fim pediu para a Secretaria de Esportes cumprir com seu papel.
Solenidade
Amanhã, a partir das 19h, haverá uma sessão solene na Câmara Municipal em comemoração aos 70 anos de criação da Santa Casa de Misericórdia de Guarulhos. O evento, que será realizado no plenário da Casa, também ressalta a importância da instituição no atendimento hospitalar do município. No saguão do prédio do Legislativo existem fotografias antigas da Santa Casa expostas para os munícipes interessados.
Boa iniciativa
Pegando carona na Marcha para Jesus, que ocorrerá no próximo sábado dia 24 de agosto e tem como tema “Guarulhos diz não às drogas”, o vereador Elmer Japonês (PSC) encaminhou proposta já aceita pelo presidente da Câmara Eduardo Soltur (PSD), onde as sessões ordinárias da semana que vem, dias 20 e 22, serão temáticas, ou seja, só entrarão na pauta projetos voltados a prevenção de drogas.