Economia

Preço do aluguel imobiliário sobe 2,2% em São Paulo em abril

Procura faz o preço continuar subindo; casas são mais procuradas do que apartamentos

Houve um aumento médio de 2,2% no valor dos contratos de aluguel negociados durante o mês de abril em São Paulo. O aumento foi medido pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação) em relação ao mês de março. Com a alta, o valor do aumento acumulado chega a 15,82% nos últimos 12 meses. O órgão atribui a alta nos preços à grande procura por imóveis, que termina sendo maior do que a oferta da cidade.

Ainda segundo o sindicato, as unidades residenciais de 3 dormitórios foram as maiores responsáveis pela alta nos preços, com valores 2,5% maiores do que em março. As imobiliárias registraram também que a modalidade de garantia mais usada no período foi o uso de fiador, que chegou a 51% das locações. Em 29% dos casos, o depósito de 3 meses foi usado como medida de segurança e o seguro-fiança foi aplicado em 20% das negociações.

Em relação ao tempo em que os imóveis ficaram desocupados, sobrados e casas foram ocupados, em média, cindo dias mais cedo do que os apartamentos. A pesquisa completa, além dos dados de meses anteriores podem ser consultados no site: www.secovi.com.br/.

 

 

 

Posso ajudar?