O prédio onde funcionava o Hospital Menino Jesus, na Vila Augusta, que fechou as portas há mais de dez anos, após uma série de denúncias e problemas com o Sistema Único de Saúde (SUS) deve desaparecer. Nesta segunda-feira, no local já era possível perceber a retirada dos materiais e o início da demolição de algumas paredes. Estima-se que o trabalho esteja concluído daqui a três semanas. Segundo o Guarulhos Hoje apurou, a área teria sido adquirida por uma incorporadora, que pretende construir ali um empreendimento residencial com aproximadamente 500 apartamentos.
O prédio, localizado na rua Cônego Valadão, está em ruínas, com diversas paredes destruídas e entulhos espalhados no local. Em algumas partes do terreno, o mato tomou conta. De acordo com a demolidora J Correia, o hospital será demolido num prazo de três semanas.
No ano passado foi cogitada a ideia de que o a Secretaria Municipal das Finanças seria transferida para o local do hospital, na época os funcionários ficaram preocupados com a possibilidade de contrair possíveis infecções por bactérias. Mas o prédio da secretaria foi instalada na avenida Salgado Filho, no Jardim Maria Helena, região do Maia.