Cidades

Prédio interditado na Vila Galvão cai no início da manhã antes da demolição

Edifício desocupado na terça-feira deveria ter sido demolido na madrugada de ontem

O prédio de três andares, localizado na avenida Timóteo Penteado, onde viviam 18 pessoas, e foi desocupado pela Prefeitura, na terça-feira, desabou na manhã de ontem, por volta das 7h40. O imóvel, que teve sua estrutura principal prejudicada por uma obra da CI Construtora e Incorporadora Ideal, no terreno ao lado, seria demolido na manhã de ontem.

Veja mais imagens do desabamento na matéria publicada ontem pelo Guarulhos Web.

No fim da tarde de quarta-feira, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), a construtora começou interferir para o desabamento, mas a previsão era de que outro equipamento, que chegaria a noite, conseguisse derrubar o prédio na madrugada, o que não ocorreu.

Os 18 moradores desalojados continuam hospedados em um hotel da região da Penha, sendo que alguns estão em casas de familiares. Uma das moradoras, a dona de casa Maria de Lourdes Pereira, 49 anos, disse que a empreiteira alega que arcará com os danos dos moradores.

No local, diversos botijões de gás foram separados dos escombros. Entre a poeira e o concreto, era possível ver eletrodomésticos, móveis e pertences dos moradores. Um funcionário da construtora informou que a retirada dos escombros será providenciada nos próximos dias.

Informações dão conta de que a gata que estaria em um apartamento do primeiro andar teria pulado de uma janela antes da queda do prédio.

Posso ajudar?