Depois de dois anos à frente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), deixa o cargo. Nesta terça-feira, em reunião realizada em Suzano, foi eleito o chefe do Executivo de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) como o novo mandatário do grupo de municípios. O Padre Gabriel Bina, de Santa Isabel, é o vice.
Adriano de Toledo Leite, de Guararema, assume como 1º Secretário. Abel Larini, de Arujá, e Acir Filló, de Ferraz de Vasconcelos, são agora o primeiro e segundo Tesoureiros, respectivamente. O prefeito Sebastião Almeida, de Guarulhos, assume a presidência do Conselho Fiscal, com Carlos Alberto Taino Junior, de Biritiba Mirim, Mamoru Nakashima, de Itaquaquecetuba, Marcos Borges, de Poá, Benedito Rafael da Silva, de Salesópolis e Paulo Tokuzumi, de Suzano, como componentes.
O Condemat foi criado em 2010 com o objetivo de criar políticas públicas para os problemas regionais. O consórcio é formado pelas dez cidades do Alto Tietê, além de Guarulhos.