Cidades

Prefeitura administrará Terminal Cecap; conclusão será custeada por Governo de SP

A obra será interligada com o Terminal Rodoviário do Taboão, com extensão até o bairro do Tucuruvi na Capital

Em reunião nesta terça-feira entre representantes dos feirantes do Centro de Abastecimento Doutor Horácio de Almeida, o vereador Geraldo Celestino e o superintendente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), José Yazbek, ficou definido que a Prefeitura irá ficar com a administração do terminal do Varejão, no Parque Cecap.

Além da definição sobre a administração do equipamento, está acordado entre as partes que as despesas para a conclusão do equipamento serão custeadas pelo Governo do Estado – representado na ocasião pela companhia de transporte metropolitano. "Essa conquista foi um presente para a cidade. Estava em jogo a permanência dos trabalhadores do local, além das obras serem financiadas na sua totalidade pelo Estado", declarou o vereador, Geraldo Celestino. Ainda, segundo ele, a acomodação dos profissionais no espaço ainda será definida.

O terminal do Varejão será interligado com o Terminal Rodoviário do Taboão, com extensão até o bairro do Tucuruvi, na Capital. "Não temos previsão para concluir a extensão até o Tucuruvi porque precisamos realizar um estudo", explica o superintendente da EMTU, José Yazbek, a respeito do prazo para que o trabalho seja finalizado.

Yazbek afirma que, para que o corredor chegue até o Tucuruvi, zona norte da cidade de São Paulo, será necessário desapropriar residências na Vila Galvão e também no Tucuruvi. "No trecho que passa pela Vila Galvão será necessário desapropriar algumas residências, á exemplo do Tucuruvi para que possamos concluir o corredor", disse.

Posso ajudar?