A cidade acaba de receber equipamento para reforçar a gestão de resíduos sólidos. Através de financiamento junto ao Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura adquiriu seis caçambas tipo “roll on/off”, uma balança rodoviária e uma unidade móvel com toldo. No pacote, também foram disponibilizados 95 mil folhetos para ações de comunicação.
De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, as caçambas serão utilizadas nos pontos de Entrega Voluntária (PEV) para acondicionar resíduos de pouco peso e grande volume, como resíduos de madeira. A balança rodoviária, instalada na Área de Transbordo e Triagem (ATT) no bairro Sadokim, será utilizada para o controle dos veículos de transporte de materiais que transitam no local. Já a unidade móvel é um veículo tipo van que possui um toldo automotivo para ações de educação ambiental e mobilização social. Os folhetos serão utilizados para explicar à comunidade as ações de coleta seletiva desenvolvidas na cidade.
Nesta terça-feira, 11/06, servidores do Departamento de Limpeza Urbana (Delurb) e da Caixa Econômica Federal fizeram uma vistoria técnica nos pontos de Entrega Voluntária e na Área de Transbordo e Triagem para obter a liberação do uso do equipamento.
O secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, comemora mais uma etapa concluída do projeto. “A chegada desses equipamentos representa o nosso esforço para a melhoria continua da gestão de resíduos da cidade”, afirmou.