Queixa de muitos munícipes, a manutenção na rede elétrica na cidade, segundo a Prefeitura, está sem prazo definido para a sua retomada. A concessionária responsável, a EDP Bandeirante, cobra do Governo Municipal valores, estes não revelados, que estão em atraso com a distribuidora de energia elétrica. O GuarulhosWeb apurou que pelo menos cinco bairros estão com problemas na iluminação.
Além dos quatro bairros (Jardim São João, Jardim Lenize, Jardim Bondança e Seródio), que estão com problemas na rede de iluminação pública, moradores do Parque Continental também apresentaram suas queixas ao GuarulhosWeb. O relato revela um possível descaso nas solitações realizadas para atender as demandas sugeridas.
"ATÉ QUANDO, NÓS DO CONTINENTAL I, RUAS 6 E 7 FICAREMOS SEM ILUMINAÇÃO PÚBLICA ? TEREMOS QUE PARTIR PARA OS "GATOS" ? NEM COM A PRESENÇA DE 4 VEREADORES E UM DIRETOR DE SERVIÇOS PÚBLICOS FOI POSSÍVEL. SOLICITAMOS A ESTE CANAL UMA MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO. VAMOS PAGAR AS CONTAS ALMEIDA!!!", disse o leitor do GuarulhosWeb, Paulo.
No entanto, a Administração Pública revelou que existem negociações em andamento para que a manutenção na rede elétrica do munícipio esteja normalizada, bem como suas pendências financeiras. Entretanto, o Governo Municipal se limitou à apenas informar que a prestação deste serviço realizado pela EDP Bandeirante, voltará a sua normalidade em breve.
Na última terça-feira, 07, os parlamentares Guti (PV) e Toninho da Farmácia (PRP) revelaram em sessão plenária da Câmara Municipal problemas que assolam os munícipes causados pela falta de manutenção na rede elétrica. Entre os mais citados estão o alto risco de roubos e assaltos, além da violência contra idosos. Entretanto, ao consultar o site da concessionária para relatar qualquer incidente, o contribuinte é surpreendido pelo aviso automático que informa: "O Serviço de manutenção de Iluminação Pública está suspenso devido a existência de pendências por parte da Prefeitura Municipal".