Com diversas datas prometidas para entrega e depois adiadas, o "Piscinão” da Vila Galvão acaba de ganhar uma outra projeção para as obras serem concluídas. A Prefeitura, em nota enviada ao GuarulhosWeb, projeta a entrega do reservatório que deve acumular água das chuvas para evitar enchentes na região, para dezembro deste ano. Segundo a nota, os atrasos se devem àss mudanças que o projeto matriz sofreu desde que começou a ser implantado.
O GuarulhosWeb esteve no local nesta quinta-feira e constatou que as obras, apesar do ritmo lento, não estão paradas, como há poucos meses atrás.
De acordo com o projeto matriz, a entrega deveria ter acontecido nos meses finais de 2013, porém, um novo prazo foi estabelecido para a conclusão que deveria ocorrer agora em outubro. A Secretaria de Obras informou que o ritmo das obras sofreu alteração devido às adequações do projeto.
No entanto, a Pasta também admite o atraso e prevê sua entrega em dezembro deste ano. Já o presidente da Alcap (Associação dos Comerciantes e Amigos do Lago dos Patos), Graco Neves, defendeu a entrega do equipamento apenas para meados do próximo ano.
"Pelo que eu estou entendendo, é pra ficar pronto em dezembro e não em outubro. A última vez que nós cobramos (a Prefeitura) era para dezembro", disse Graco. Em julho deste ano, em entrevista ao GuarulhosWeb, o mandatário da Alcap, na ocasião, havia confirmado o mês de outubro para sua entrega, agora postergada novamente.
Entretanto, Graco demonstra-se satisfeito caso a obra seja entregue apenas em meados do próximo ano e como justificativa se utiliza da estiagem de chuvas no Estado. "Na minha opinião se ficar pronto entre junho e julho de 2015 está ótimo, até porque a Prefeitura fala que irá mexer no piscinão e que tudo está regularizado, porém, se começar as chuvas, que a gente pede e reza pra que ela venha, pode acontecer aquele problema de que não está fazendo por causa da chuva", explicou.
Segundo Graco, o atraso ocorreu em virtude dos técnicos da Prefeitura terem encontrado irregularidades no solo. "A Prefeitura encontrou uns obstáculos no solo do piscinão e eles tiveram refazendo o projeto, mas a promessa é para dezembro ou janeiro, mas não sei. Se ficar pronto até junho está bom", encerrou.