Cidades

Prefeitura ainda não tem previsão de bicicletário

Obra estava prevista para ser feita no Terminal Pimentas

Mesmo após a inauguração do Terminal Pimentas, em outubro deste ano, ainda há obras que não foram concluídas, como é o caso do bicicletário. Planejado para o espaço como um estímulo para a população desfrutar de um estilo de vida mais saudável, o projeto ainda não começou a ser executado mesmo com o incentivo da Prefeitura aos munícipes aderirem as bicicletas com a recém inaugurada ciclovia na avenida Paulo Faccini, no Centro, e mesmo havendo placas indicativas no local.

"Os passeios ciclísticos são importantes para promover saúde, não só para aqueles que têm o hábito, mas também porque não causa poluição", afirmou o prefeito Sebastião Almeida.

Contudo, o serviço de estacionamento e empréstimos de bicicletas ainda não tem data efetiva para inauguração. Segundo Almeida, ainda há outras obras que precisam ser realizadas no espaço antes do bicicletário.

Atualmente, Guarulhos conta com apenas um bicicletário situado no Aeroporto Internacional de Cumbica. Instalado em 2008, a iniciativa visa incentivar o uso deste meio alternativo de transporte entre os funcionários e frequentadores do aeroporto.

Segundo a Infraero, são 270 vagas com suportes metálicos para bicicletas. O espaço está localizado na face externa do terminal 1, próximo ao terminal de logística e ao acesso a rodovia Hélio Smith. Uma guarita de segurança está instalada nas proximidades e proporciona maior tranquilidade aos usuários.

Além disso, o local estimula o uso do veículo, considerado mais saudável e menos poluente, além de ser mais uma opção de acesso ao aeroporto. O bicicletário propicia melhor acomodação aos ciclistas que utilizam o aeroporto, que encontram um local amplo e seguro para as bicicletas.

Posso ajudar?