Cidades

Prefeitura ampliará velório do cemitério da Vila Rio

O Executivo publicou a contratação da empresa da Síntese Engenharia Ltda, que será a responsável pelas obras da ala B do velório

A Prefeitura divulgou nesta terça-feira a ampliação da área de velório do Cemitério Necrópole do Campo Santo, localizado na Vila Rio de Janeiro. O Executivo publicou a contratação da empresa da Síntese Engenharia Ltda, que será a responsável pelas obras da ala B do velório.

Ao custo de R$ 776 mil, a contratada terá o prazo de 12 meses para concluir as obras – a contar de ontem – para dobrar a capacidade do velório, por conta da saturação da situação atual. Serão construídas quatro novas salas de velório e uma sala de administração na unidade da avenida Benjamin Harris Hannicutt.

Recentemente, o cemitério ganhou notoriedade por conta do acontecido com a estudante Tamires Nascimento Chara, de 16 anos. No final de novembro, a garota e sua mãe, Tânia Damasceno Nascimento, 43, foram atingidas por tiros quando visitavam o túmulo do pai de Tamires.

Na edição do dia 23 de novembro, o Guarulhos Hoje mostrou a insegurança dos guarulhenses com a situação do cemitério principalmente em relação à falta de segurança durante os velórios.

À época, a Secretaria de Segurança Pública justificou que foi feita licitação para a realização de obras de drenagem, construção de muros em alguns trechos e colocação de grades de fecho, especificamente no trecho da favela localizada nos fundos do cemitério. Segundo a Pasta, as obras já foram iniciadas e seguirão até o início de 2011.

Posso ajudar?