Cidades

Prefeitura aumenta em 20% inscrições para casamento coletivo

Casais interessados já podem entrar em contato com Fundo Social para cerimônia em 2012

Depois de realizar o casamento coletivo de 500 casais em junho deste ano, a prefeitura de Guarulhos, por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade pretende aumentar em 20% o número de casórios para 2012. Desde a quarta-feira 14, estão abertas as inscrições para os noivos que desejam oficializar a união, mas não têm condições financeiras para realizar o matrimônio.

Para a segunda edição do casamento coletivo da cidade, a Coordenadoria pretende realizar a união de 600 casais, que podem se inscrever até fevereiro do próximo ano. No entanto, a coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Genilda Bernardes, alerta para as inscrições serem feitas o quanto antes.

"Pelo número de pessoas que já nos procuraram, acredito que até dezembro devemos receber a inscrição de no mínimo 600 noivos. Quando o limite de cadastro for ultrapassado, os inscritos serão direcionados para uma lista de espera, caso haja alguma desistência. Do contrário, os noivos terão que aguardar a terceira edição do casamento coletivo, prevista para 2013", declara Genilda.

A união coletiva será realizada no segundo domingo de junho de 2012, em razão da proximidade com o dia dos namorados, no Thomeozão. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na sede da Coordenadoria – situada na alameda Tutoia, 534, Gopoúva. Todos os procedimentos serão gratuitos para os participantes, incluindo cartório e vestidos, com exceção das alianças.

Os interessados deverão comparecer pessoalmente. Entre outras exigências, os noivos deverão possuir renda mensal conjunta de até três salários mínimos vigentes, equivalente a R$ 1.635,00. A seleção dos casais levará em conta critérios como menor renda per capita, convivência há mais tempo, entre outras. Mais informações pelo telefone 2472-5178.

Posso ajudar?