Cidades

Prefeitura busca ajuda do “Minha Casa, Minha Vida” para abrigar famílias do Jardim Novo Portugal

Cerca de 590 famílias serão afetadas; Infraero não se pronunciou sobre o caso

As famílias que serão desapropriadas no Jardim Novo Portugal para a construção de uma pista de taxiamento no Aeroporto Internacional de Guarulhos podem ser beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A revelação foi do prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), ontem, em coletiva de imprensa após a entrega de 20 novos ônibus adaptados à frota da cidade.

Almeida garante que os interesses das 594 famílias atingidas serão defendidos pela Prefeitura da mesma forma como os que serão reassentados com a construção do trecho norte do Rodoanel. O prefeito diz que teve reuniões difíceis com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e deixou claro que os guarulhenses afetados devem ter o direito a indenização ou nova moradia.

Segundo o prefeito, os moradores do Novo Portugal podem procurar a Secretaria Municipal de Habitação em busca de apoio e informações. "Designei o secretário de Habitação, Orlando Fantazzini, para buscar recursos para contemplar as famílias no Minha Casa, Minha Vida", afirma.

Até a conclusão desta edição, a Infraero não se posicionou sobre o processo de desapropriação das famílias e quando devem ser iniciadas as obras da nova pista.

Posso ajudar?