O prefeito Guti recebeu no Paço Municipal, na manhã desta quarta-feira (22), o diretor regional de Operação Hospitalar da rede D’Or São Luiz, dr. Flávio Sakae, para oficializar a entrega do alvará para a construção de uma unidade do Hospital São Luiz, na confluência das avenidas Tiradentes e Paulo Faccini, numa área ao lado do Bosque Maia, região central de Guarulhos.
O prefeito Guti afirmou que essa será mais um grande avanço para a cidade no setor de saúde, bem como na geração de novos empregos. “Com a entrega do alvará, estamos dando um passo importante à concretização desta obra que, além de trazer para a cidade um hospital de referência no país, também irá fomentar a geração de empregos em Guarulhos”.
Durante a reunião, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Gersósimo, explicou que o licenciamento da obra foi concluído em aproximadamente 8 meses em razão da dimensão do empreendimento. Ainda destacou que a geração de empregos é mais um diferencial para a cidade neste momento. “Toda a equipe da secretaria tem a convicção do potencial de desenvolvimento e geração de empregos desta obra. Guarulhos tem muito a ganhar com a chegada do Hospital São Luiz. Estamos orgulhosos de ter participado dessa fase”, disse o secretário.
De acordo com o projeto apresentado pela Rede D’Or em março de 2019, o investimento será de R$ 455 milhões para a construção de um hospital de 50 mil metros quadrados de área construída e 250 leitos na primeira fase. O grupo estima a geração de 3 mil empregos diretos durante a fase de construção e outros 2,6 mil a partir do início da operação da unidade.