Cidades

Prefeitura dará até R$ 600 mil em prêmios a quem pedir nota fiscal

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos da cidade será implementada nos mesmos moldes da Nota Fiscal Paulista do governo do Estado

Os guarulhenses que pedirem nota fiscal em suas compras poderão concorrer a prêmios como TVs LCD, câmeras digitais e eletrodomésticos. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos da cidade será implementada nos mesmos moldes da Nota Fiscal Paulista do governo do Estado. O prefeito Sebastião Almeida (PT) encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal para aprovar a medida. Para 2011 a previsão é gastar R$ 631,8 mil com premiações.

A implementação da Nota Fiscal Eletrônica na cidade tem o objetivo de melhorar a arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O projeto deve ser encaminhado às comissões técnicas do Legislativo na próxima terça-feira. A forma de entrega dos prêmios ainda será definida por decreto, após a sanção da lei.

A Prefeitura quer incentivar a população a pedir nota fiscal em qualquer serviço contratado, como cabeleireiro, lavanderia, chaveiro e realização de cursos.

Na justificativa do projeto, Almeida afirma que o modelo apresentado é semelhante ao implantado com êxito em outras cidades, como Campinas, no interior de São Paulo, e Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

O valor destinado a premiações veio da ampliação da base de cálculo de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Os bilhetes dos sorteios serão dados a partir do CPF cadastrado pelos contribuintes. A premiação será concedida quando os números dos bilhetes forem iguais aos da Loteria Federal.


Posso ajudar?