Cidades

Prefeitura de Botucatu nega relação com consórcio que promete espantar pombos

O Consórcio Robotx, formado por duas pequenas empresas para prestar um serviço para espantar pombos das escolas municipais de Guarulhos, em um contrato de R$ 9,5 milhões, informa em seu site na internet que a Prefeitura de Botucatu é um de seus clientes. Há inclusive um brasão do Executivo da cidade de origem de uma das duas empresas que formam o consórcio. 
 
No entanto, o colunista Pedro Notaro recebeu como resposta da Prefeitura de Botucatu que a Robotx não mantém qualquer contrato com aquela administração municipal.  Em sua página no Facebook, Notaro explica: “No canto direito, o site www.robotx.com.br estampa o brasão de Botucatu como sua cliente. Consultada, a Prefeitura de Botucatu nega qualquer relação comercial de contratação ou compra com a botucatense Robotx, empresa que lidera o consórcio que fechou contrato com Guarulhos para repelir pombos por quase dez milhões de reais…” Em seguida, posta resposta oficial: “Bom dia, NÃO há nenhum contrato firmado com a empresa Robotx. Atenciosamente, Fábio Alexandre Rodrigues Santos, chefe do setor de Contratos – Prefeitura de Botucatu/SP”. 
 
O empresa Robotx lidera o consórcio formado pela união de duas empresas. a Rodrigo da Cruz Garcia Eireli – EPP, que tinha o nome fantasia Robotx, e tem sede em Botucatu – e a Agrícola e Construtora Monte Azul Ltda, localizada na Vila Olimpia, em São Paulo. Após a formação do consórcio formado em janeiro deste ano para atender a Prefeitura de Guarulhos, o novo endereço do passou a ser na Vila Vasconcelos, também na Capital. 
 
Após receber a resposta da Prefeitura de Botucatu, Notaro voltou a ligar para o setor de Contratos, questionando se não poderia ter alguma ligação da municipalidade com alguma das outras duas empresas, inclusive aquela situada no município. E mais uma vez a resposta foi de que tal empresa não consta nem com cadastro junto aos fornecedores daquela Prefeitura. 
 
 

Posso ajudar?