Cidades

Prefeitura de Guarulhos deve pedir embargo da obra no Tietê

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Kise, a Prefeitura não foi comunicada sobre a realização da obra, já que o rio Tietê está no limite entre os dois municípios

O Governo Municipal deve solicitar na próxima semana o embargo da obra realizada pela Prefeitura de São Paulo na várzea do rio Tietê. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Kise, a Prefeitura não foi comunicada sobre a realização da obra, iniciada em meados de abril deste ano – o que seria necessário, já que o rio Tietê está no limite entre os dois municípios. "Esta operação pode causar impactos negativos para os moradores do Jardim Izildinha e Jardim Guaracy".

Ele explica que, no caso de elevação do nível da água, esta vai de encontro ao dique – de aproximadamente 1,5 metros de altura e com extensão de 1,4 mil metros – e invadirá residências na área guarulhense. "Oficiamos o Departamento de Águas e Energia Elétrica pedindo uma posição, mas até o momento não obtivemos resposta. Em decorrência deste ato, estou me reunindo com técnicos em drenagem da Prefeitura para montar ação e apresentar até a próxima segunda-feira".

Posso ajudar?