Cidades

Prefeitura deve receber advogados de moradores do Capão do Quilombo

Depois de saírem da região do Ponte Alta, passarem pela Secretaria Municipal de Habitação e finalmente chegar até o Paço Municipal, na manhã desta terça-feira (2),  moradores de uma ocupação, no Jardim Hannah, conseguiram ser recebidos por um representante do prefeito Sebastião Almeida, que marcou uma reunião para conversar sobre as exigências dos manifestantes.
 
O local invadido ganhou o nome de Capão do Quilombo e, segundo representantes do movimento, está em um área onde vivem 4 mil famílias, além de contar com uma aldeia de índios. 
 
Cerca de 240 manifestantes saíram do Ponte Alta por volta das 8h, alguns de carro e ônibus, outros a pé, e chegaram ao Paço Municipal, às 11h30. A previsão era de continuar a caminhada até a Câmara, onde já havia um horário marcado para um protesto na tribuna livre da Casa.
 
Após apelos para que o prefeito, Sebastião Almeida atendesse os manifestantes, um representante do chefe do Executivo atendeu algumas pessoas e marcou uma reunião entre o advogado dos manifestantes e o departamento jurídico da prefeitura para quinta-feira (4), às 9h.
 
Os manifestantes se dispersaram enquanto alguns líderes do grupo seguiram para a Câmara Municipal para pedir apoio de vereadores para a causa. O  grupo foi acompanhado durante todo o percurso pela Polícia Militar e agentes da STT. A caminhada foi pacífica e contou com a presença de crianças, idosos e índios. 
 

Posso ajudar?