Política

Prefeitura do PT coloca máquina pública a serviço do comício de Dilma

Comício da candidata do PT à Presidência acontece neste sábado, em Guarulhos

A visita da candidata à Presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff, que deve estar acompanhada do presidente Luis Inácio Lula da Silva, mobilizou autoridades locais que colocaram um exército de servidores municipais e da Proguaru, empresa de economia mista, para trabalhar na montagem do palco na rua Joaquina de Jesus, no Taboão, além de preparar as vias próximas. O evento de campanha está marcado para às 10h deste sábado.

Segundo o Guarulhos Hoje apurou junto ao PT, partido que comanda a Prefeitura há quase 10 anos, aproximadamente 700 colaboradores foram mobilizados para realizar manutenção no local em que acontece o comício – que será bem perto a uma das obras ainda não concluídas de urbanização do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre as benfeitorias realizadas com pessoal, materiais e veículos da Prefeitura e Proguaru, estão a pintura de sarjetas, montagem de palco e reformas no muro de proteção do córrego.

A segurança do evento será realizada pela Polícia Militar, Polícia Civil e pela Segurança Nacional. O objetivo é evitar que não haja atividades de dois partidos em regiões próximas no mesmo dia, a fim de evitar conflitos entre os militantes. Apesar de utilizar os serviços de funcionários públicos nos preparativos do evento, a Administração Municipal descarta o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM) e atribui esta tarefa a Polícia Federal, pela presença do presidente Lula.

Tráfego local – O trânsito na região será interrompido nas imediações da praça Oito de Dezembro. Além disso, fica proibida a passagem de veículos entre a Viela 1 e a avenida Natália Zarif. Para evitar transtornos, o motorista pode utilizar como opção a rua Deputado Ulisses Guimarães e a avenida Otávio Braga de Mesquita.
Além do presidente, estará ao lado de Dilma o candidato ao governo do Estado, Aloysio Mercadante (PT); Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PCdoB), que concorrem a uma vaga ao Senado; Janete Pietá (PT), candidata a deputada federal; e Alencar Santana (PT), que concorre a deputado estadual; além do prefeito Sebastião Almeida (PT).

Questionada sobre o investimento em infraestrutura para recepção de Dilma Rousseff e do presidente Luis Inácio Lula da Silva, a Prefeitura não se pronunciou a respeito até o fechamento desta edição.


Posso ajudar?