O prefeito Sebastião Almeida se reuniu, nesta quarta-feira, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e secretário-adjunto Estadual de Habitação, Marcos Penido, para buscar uma solução definitiva que regularize as áreas pertencentes ao Estado situadas no Parque Cecap.
A negociação será feita através da doação das áreas como pagamento pelos tributos que não foram quitados pela CDHU – esse montante hoje ultrapassa os R$ 30 milhões. "Finalmente, vamos dar uma destinação a várias áreas que hoje estão disponíveis no Cecap. Esses investimentos vão modificar a paisagem do bairro, valorizando bastante aquela região da cidade", afirmou Almeida.
Na reunião, ficou acertada, também, a construção de unidades habitacionais no Cecap, que será realizada em parceria entre o Estado e o município. Além disso, o governo estadual assumirá o compromisso de construir um prédio para abrigar a Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Guarulhos e para a instalação de uma ETEC (Escola Técnica Estadual).
Segundo Marcos Penido, o acordo realizado será bom para ambas as partes, porque permitirá regularizar definitivamente as áreas no Cecap. "O Estado também ficará livre de pendências com o município, trazendo melhorias para toda a região", concluiu o presidente da CDHU.
Além do Cecap, a região do Gopoúva também será beneficiada com o repasse à Prefeitura das áreas onde hoje se encontram o Hospital Padre Bento, o Teatro Padre Bento e o campo de futebol.