Preocupada não apenas com a questão da saúde em relação à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Guarulhos também está focada em questões econômicas. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) vêm mantendo contato permanente com todos os segmentos empresariais a fim de buscar alternativas que busquem atenuar os efeitos recessivos na economia provocados neste momento.
Uma das ações está sendo pautada pela desaceleração do consumo, da produção e da imobilidade total de alguns setores. Informações sobre formas de obtenção de recursos podem definir a sobrevivência de milhares de empresas, especialmente das micro e pequenas. Para isso, a equipe da SDCETI se reuniu nesta terça-feira (7) com representantes de Caixa Econômica Federal, OAB-SP e Sescon (sindicado das empresas de contabilidade) para a criação de um manual no sentido de esclarecer o que os agentes econômicos têm a oferecer.
De acordo com o titular do SDCETI, William Paneque, a ideia surgiu com objetivo de sanar dúvidas da classe empresarial em relação às linhas de crédito liberadas pelo governo federal, que terão a finalidade de suprir as lacunas financeiras do mercado, uma das consequências geradas pelo coronavírus no país. “Queremos que a classe empresarial consiga receber este benefício o mais rápido possível, por isso montamos este grupo de trabalho, que será um facilitador para todos os empresários da cidade”, afirmou Paneque.
Serviço
O atendimento aos empreendedores e empresários na secretaria funciona em sistema de plantão pelo telefone 2475-7920, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.