O empreendimento, localizado à rua José Miguel Ackel esquina com a rua Francisco Pereira da Silva, atenderá famílias do Projeto de Urbanização de Favelas da CIS Cumbica (Cidade Industrial Satélite de Cumbica).
Os novos moradores, que são oriundos das avenidas Cumbica, Projecta e Guinle, e da rua Ouro Verde de Goiás, já estavam recebendo recursos do Programa Auxílio-Moradia. As famílias também foram beneficiadas com o trabalho social e regularização fundiária. O investimento é de R$ 5,5 milhões com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura.
As unidades têm 44 metros quadrados, compostas por sala, quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, e ainda contam com centro comunitário, playground, estacionamento e paisagismo.
A região possui escolas públicas, hospitais, Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro de Educação Unificado (CEU Pimentas), universidade, área de lazer, comércio e o Terminal de Ônibus Pimentas, que disponibiliza linhas para praticamente toda a cidade.
O Projeto de Urbanização de Favelas, coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação, já entregou 1.212 unidades, incluindo os 320 dos 500 apartamentos do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida do Conjunto Residencial Esplanada, que levou moradia para pessoas do Jardim Lenise, Cidade Jardim Cumbica I, Cocho Velho, Vila Rio e das ruas Xisto e Ursa Maior. Com estas unidades que serão entregues no sábado, a atual gestão chega ao total de 1.352 moradias para família de baixa renda.
Nos últimos quatro anos, os investimentos no setor superam a marca de R$ 800 milhões e contam com verba do Governo Federal e da Prefeitura.



