Após seis meses de implantação do novo sistema de transportes de Guarulhos, a Prefeitura criou ontem uma Comissão Especial de Licitação para contratar empresa responsável para elaborar projeto de reestruturação do transporte na cidade. A comissão, segundo o Diário Oficial do Município, será formada por representantes das secretarias de Transportes e Trânsito e de Obras.
A empresa a ser contratada planejará a ampliação e readequação dos corredores de ônibus, o que inclui passagens subterrâneas, viadutos, alças de acesso, terminais urbanos, estações de transferências, pontos de parada e sistema de monitoramento e controle.
Segundo o presidente do sindicato dos perueiros, Cícero Mossoró, a Prefeitura falhou ao implantar o novo sistema sem ter feito um melhor estudo. "O Almeida vai perder a eleição se não fizer as mudanças necessárias no transporte. O maior erro foi deixar o sistema sem os corredores", diz.
Mossoró afirma que os perueiros com microonibus estão preocupados já que o contrato emergencial encerrará em 6 de julho e ainda não foi renovado. "É um contrato miserável. Não aguentamos mais esse sistema morto de fome que está matando os trabalhadores", afirma.
O HOJE tentou falar com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, mas não obteve exito até a conclusão desta edição. Em maio, ele confirmou que a Prefeitura fará uma nova licitação para os perueiros.