Cidades

Prefeitura faz operação alternativa para cobrir greve na Campo dos Ouros

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (18), Guarulhos conta com uma operação especial organizada pela Prefeitura em conjunto com a Guarupas – o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), devido a paralisação dos ônibus da viação Campo dos Ouros. Os funcionários da empresa cruzaram os braços após a falta de pagamento de um benefício.
 
A operação, que consiste em colocar ônibus de outras empresas para atender algumas linhas interrompidas, serve para minimizar os problemas enfrentados pelos passageiros. Segundo a Prefeitura, o problema envolve apenas a empresa e o sindicato. A Viação Campo dos Ouros informou que “ está tomando as medidas necessárias para que as operações sejam normalizadas o mais breve possível”.
 
A  Campos dos Ouros possui 205 veículos, que operam 15 linhas do sistema municipal de transporte, atendendo cerca de 60 mil passageiros entre 4h30 e 14 horas.
 
Além dos ônibus municipais, ligados a empresa Campos dos Ouros, cinco linhas intermunicipais da empresa Atual, estão paralisados. São cerca de 40  veículos que foram impedidos por motoristas, segundo a EMTU, a saírem da garagem. 

Posso ajudar?