No total, foram habilitados 266 taxistas, que já trabalham na cidade, para 72 vagas. Eles receberam cartões numerados, que serão contemplados tendo como base o sorteio da Loteria Federal da próxima quarta-feira, dia 5.
"Vamos valorizar os profissionais que estão na cidade, por meio de um processo transparente e democrático", afirmou o prefeito Sebastião Almeida, que entregou pessoalmente as senhas a todos os participantes. "O serviço de táxi tem que ser cada vez mais qualificado, porque é um cartão de visita do município", ressaltou.
As 72 vagas surgiram depois de processo semelhante realizado para ampliar o número de profissionais no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A lista com os contemplados será publicada pelo Diário Oficial do Município. As regras seguem a fórmula utilizada no sorteio de cotas do Consórcio Imobiliário da Caixa Econômica Federal e a prioridade de escolha será definida de acordo com a classificação dos participantes.
A cerimônia de distribuição das senhas também contou com a participação do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Atílio André Pereira, do vereador Edmilson Americano, presidente da Guarucoop, e do presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Guarulhos, Robson de Jesus Xavier.