Cidades

Prefeitura fiscaliza denúncia de aterro clandestino no Cabuçu

Com base em um vídeo nas redes sociais, que denunciava a movimentação no aterro clandestino localizado na rua Restinga, região do Cabuçu, que já havia sido lacrado pela Prefeitura de Guarulhos, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) realizou fiscalização no local nesta segunda-feira (16) e constatou que houve movimentação de terra recente, mas o responsável não foi localizado. Nesse local, a Sema já realizou diversas ações, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar, com apreensão de oito caminhões e emissão de notificações ao proprietário. A fim de evitar esse problema, uma barreira física para impedir o acesso dos caminhões ao aterro clandestino está sendo providenciada pela Prefeitura e a fiscalização será contínua.
 
Outros casos
 
No dia 9 de outubro, a Prefeitura também lacrou uma central de reciclagem e aterro clandestino no Cabuçu (avenida Pedro de Souza Lopes), e um aterro clandestino no Taboão (avenida Silvestre Pires de Freitas, 1.980). Nesse último caso, houve apreensão de máquina retro escavadeira.
 
A Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza para a população um canal de comunicação para informar sobre crimes ambientais, por intermédio do Disque Denúncia Verde: 0800 772 2006. Não é necessário se identificar. 

Posso ajudar?