Cidades

Prefeitura implanta sinalização e acesso ao Aeroporto deve ser reaberta nos próximos dias

Semáforos serão colocados nas vias de entrada e saída da ponte

As obras de recuperação da ponte sobre o Rio Baquirivu-Guaçu, importante acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, que interliga a rodovia Hélio Smidt à avenida Jamil João Zarif, estão na fase final de conclusão e deve ser reaberta ainda em agosto.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a reabertura da ponte está prevista para este mês. A Infraero se reuniu com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito para determinar os preparativos da via local e a reabertura da ponte, mas até o momento nenhuma data foi definida.

Segundo o HOJE apurou no local, serão instalados quatro semáforos com duas fases na avenida Jamil João Zarif. Os carros que estiverem na pista sentido Centro, terão que parar na faixa de retenção, que foi sinalizada ontem de manhã, para atravessar a ponte à esquerda, em direção ao aeroporto.

Os veículos que estiverem na pista sentido bairro, terão acesso à ponte do lado direito. Até ontem de manhã, a faixa de pedestre ainda não havia sido sinalizada. O tachão, popularmente conhecido como tartaruga, foi retirado do asfalto sem previsão para ser recolocado na pista.O motoboy, Eduardo Santos Carreira, 30 anos, utiliza até três vezes por dia a passagem da ponte e acredita que está demorando muito para ser feita a reabertura. "Se o caminho já estivesse livre economizaria 15 minutos, tempo que eu preciso para realizar no máximo quatro entregas".

Auxiliar de bagagem da Tam, Tiago Figueiredo Souza, 24 anos, está satisfeito com a reforma da ponte. "Quando ficar pronta, vou gastar menos tempo para chegar ao aeroporto".De acordo com a Infraero, com o término das obras de recuperação da ponte serão implantados procedimentos de controle de tráfego de veículos no local. Será permitido somente trânsito de automóveis leves, que não comprometam a estrutura física da ponte, além da circulação de pedestres, ciclistas e motos.

Posso ajudar?