Após uma operação de fiscalização organizada pela Secretária de Desenvolvimento Urbano (SDU) nesta quarta-feira (21) ocorreu a lacração de uma das lojas do Hipermercado Extra que fica localizado na Avenida Antônio de Souza, 186 na região central da cidade. Segundo nota enviada pela Prefeitura, o local funcionava em desacordo com as legislações do município e teve sua licença cassada.
A ação que ocorreu por volta das 9h foi acompanhada pela Guarda Civil Municipal. Porém não houve resistência e o local foi lacrado.
Ainda segundo a nota, o processo de cobrança para que a apresentação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) – documento obrigatório para que estabelecimentos comerciais se mantenham em funcionamento – ocorria desde agosto de 2013.
A Prefeitura ainda informou que o objetivo da operação é zelar pela segurança de clientes e funcionários e o bem-estar geral dos cidadãos, além de incentivar que as atividades econômicas praticadas em Guarulhos – sejam de pequeno, médio ou grande porte – se desenvolvam em conformidade com as exigências legais.
O GuarulhosWeb procurou a assessoria do Extra que encaminhou a seguinte nota:
!O Extra lamenta o inconveniente e informa que está em contatos com os órgãos competentes para realização das questões administrativas solicitadas e aguarda a autorização para abertura da unidade o mais breve possível. "