A Prefeitura abrirá licitação na próxima semana para os interessados em adquirir o direito de prestar serviços no Terminal do Pimentas. Entre os processos estão o sistema de operação, segurança, limpeza, administração de lojas e de manutenção.
Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, a decisão de licitar após a inauguração visa mensurar a quantidade exata de pessoas que passarão pelo terminal. A estimativa é que sejam realizados cerca de 40 mil embarques e desembarques diários e que sejam atendidas 235 mil pessoas diariamente pelo terminal.
Além disso, as 10 lojas e oito quiosques que estão planejados para o terminal também estarão neste processo de licitação. "Os quiosques e lojas ajudarão a manter a receita do terminal e auxiliarão na manutenção do espaço", afirmou o prefeito Sebastião Almeida.
A publicação, juntamente com os requisitos necessários para os interessados em concorrerem à licitação, será realizada na edição do Diário Oficial do Município na próxima semana.
Com arquitetura moderna, composta por dois arcos com cobertura total de 4.200 m² e vãos de 90 metros cada, o terminal conta com uma estrutura que proporciona conforto e segurança aos passageiros: sala operacional, vestiário, refeitório e sanitário para funcionários, sanitários masculino, feminino e para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, fraldário, bilheteria, balcão de informações, plataforma para embarques e desembarques de passageiros, bicicletário com 100 vagas, entre outros itens.