Educação

Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito a jovens de escola na Vila Fátima

Alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Allyrio de Figueiredo Brasil, na Vila Fátima, participaram nesta terça-feira (17) de palestra sobre segurança no trânsito realizada pela Prefeitura de Guarulhos. A iniciativa integra a agenda do Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas, movimento mundial que visa a alertar a sociedade sobre os altos números de acidentes e óbitos no trânsito.

Acomodadas no pátio da escola, as turmas ouviram atentas as falas do educador de trânsito Roberto Pardinho, de Rony Huguenin, agente da Polícia Rodoviária Federal, e do tenente Joel, do Corpo de Bombeiros. Os assuntos abordados foram os acidentes e óbitos no trânsito em Guarulhos, a importância do respeito à legislação e da fiscalização para um trânsito mais seguro, a prestação de primeiros socorros e os impactos dos óbitos e do tratamento dos sobreviventes com sequelas sobre o serviço público de saúde. Em 2018, cinco estudantes da Allyrio morreram em decorrência de um acidente de trânsito na avenida Otávio Braga de Mesquita, na Vila Fátima.

Em Guarulhos, o Maio Amarelo é coordenado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), com o apoio da Inspetoria de Patrulhamento de Trânsito (GTran), ligada à Guarda Civil Municipal (GCM), das secretarias da Saúde e para Assuntos de Segurança Pública, da Ecopistas, do Samu, do Corpo de Bombeiros, da Universidade Guarulhos (UNG) e das polícias Militar e rodoviária Federal e Estadual.