A Prefeitura de Guarulhos montará esquema especial de segurança, a partir desta sexta-feira, dia 7, nos conjuntos habitacionais em construção para famílias de baixa renda já cadastradas. A ação coordenada pela Secretaria de Habitação e Chefia de Gabinete e em parceria com as polícias militar e civil, guarda civil municipal e agentes do trânsito tem o objetivo de evitar que essas moradias sejam ocupadas indevidamente.
O esquema especial foi definido em reunião no Paço Municipal nesta quinta-feira (6), em que participaram representantes das secretarias de Habitação, de Assuntos para Segurança Pública, de Transportes e Trânsito, Chefia de Gabinete e autoridades da polícia civil e militar.
O secretário de Habitação, Orlando Fantazzini, salientou que as moradias atenderão as famílias cadastradas e de baixa renda que serão removidas de núcleos de favelas e de áreas de risco. "São pessoas que vivem em condições precárias."
As unidades em construção fazem parte do Programa de Urbanização de Favelas e estão localizadas nas regiões do Pimentas, Bela Vista/Taboão, Jardim Bondança, Vila Alzira e Cidade Jardim Cumbica. As moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida serão destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil e estão em obras na Água Chata, Pimentas e Parque Stella.