Cidades

Prefeitura nega risco de servidores ficarem sem pagamento

A Prefeitura de Guarulhos descartou, nesta quinta-feira, 4, a possibilidade de atrasar os pagamentos de seus funcionários ou prestadores de serviço por conta da dívida de R$ 2,25 bilhões que possui com a Sabesp pelos serviços de abastecimento de água prestados desde 1996, por meio do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
 
De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, não existem valores bloqueados pela Justiça e muito menos qualquer risco de inadimplência em relação aos vencimentos financeiros dos servidores públicos municipais a partir do próximo mês. 
No entanto, afirma ser improcedente qualquer informação neste sentido, conforme chegou a ser veiculado nas redes sociais desde a noite de quarta-feira.
 
Mesmo confirmando a regularidade nos vencimentos dos funcionários, o Governo Municipal não se manifestou sobre a dívida existente com a Sabesp, criada pelo Saae, e muito menos ações judiciais envolvendo este caso especificamente.
 
Em contrapartida, a Sabesp, em nota, confirmou a dívida da Prefeitura de Guarulhos com a empresa de capital misto, e que não havendo resolução do caso de forma extrajudicial, a companhia cobra os devidos valores em ações no Judiciário. Em função desta pendência, a empresa fornecedora de água ao município cogita a possibilidade de cortar o fornecimento, porém, não informou quando essa ação poderá ocorrer.

Posso ajudar?