Nesta terça-feira, 6, a Prefeitura negou qualquer irregularidade no pagamento do período de férias dos servidores municipais, conforme revelou o GuarulhosWeb no dia 29 de dezembro, baseado em relatos de funcionários que ficaram sem receber. A informação inicial é de que os vencimentos somente seriam quitados, independente do período de descanso remunerado, no dia 15 de janeiro.
De acordo com a Prefeitura, aqueles servidores que estavam em seu período legal de férias durante o mês de dezembro já estão com suas remunerações quitadas, bem como o abono pecuniário. E somente os que terão o direito do descanso remunerado neste mês é que irão receber seus vencimentos no dia 15.
No entanto, a assessoria de imprensa da Prefeitura não revelou como foi realizado o processo de pagamento das férias aos servidores, e tampouco sobre a atual situação financeira dos cofres do município. Entretanto, de acordo com fontes do GuarulhosWeb, a Prefeitura atravessa dificuldades para honrar financeiramente os seus compromissos, principalmente com seus fornecedores.
O comunicado para diversas secretarias sobre o pagamento protelado partiu do setor de Recursos Humanos da Prefeitura. Os motivos não foram explicitados. Mas a decisão, “por ordens superiores”, gerou grande desconforto aos servidores que pretendiam utilizar desses recursos para saírem de férias já previstas.



