Cidades

Prefeitura pode deixar de pagar reajuste a estatutários aprovados em concurso de acesso

Cerca de 850 servidores municipais estatutários que passaram no concurso de acesso realizado em 12 de junho pela Prefeitura de Guarulhos, depois de mais de três anos de luta, correm o risco de não receberem os valores a que teriam direito nas novas funções, assumidas em 1º de julho, no pagamento do adiantamento previsto para o próximo dia 15. 
 
Segundo o GuarulhosWeb apurou, diversos estatutários perceberam que seus nomes, no portal da Prefeitura, voltaram a aparecer nas funções anteriores, o que gerou a desconfiança de que os pagamentos com os valores maiores poderiam não ser efetuados. Diante do grande número de telefonemas à Secretaria Municipal de Administração, uma ordem “superior”  fez com que eles fossem reconduzidos à função conquistada com o acesso. Porém, a folha de pagamento  já teria sido preparada para o dia 15 sem o reajuste. 
 
O GuarulhosWeb encaminhou questionamentos à Secretaria de Administração, mas ainda não obteve resposta. Os servidores estatutários estão bastante descontentes, já que o acesso foi uma conquista da categoria, após alguns anos de reivindicações. Somente foi aceito neste ano depois que o Ministério Público Estadual convocou a Prefeitura e exigiu que a determinação para a realização dos concursos, que já tinham atrasos de três anos, fossem realizados antes de julho, com tempo suficiente para que os servidores assumissem as novas funções em 1º de julho. 
 

Posso ajudar?