Política

Prefeitura promete pagar verbas rescisórias de servidores até dia 23

Depois de uma intensa negociação entre servidores aposentados em conjunto com a Comissão de Funcionalismo da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Romildo Santos (PSDB), junto à Prefeitura, o secretário de Finanças, André Castro, de acordo com o tucano, deve quitar as sete folhas de pagamento de rescisões indenizatórias até o dia 23 deste mês.
 
No entanto, Santos revelou que nesta terça-feira, 15, haverá um novo encontro com os servidores como o propósito de receber do Poder Executivo cronograma de pagamento para os quase 200 servidores que aguardam o recebimento de verbas indenizatórias. Os mesmos não recebem seus respectivos vencimentos desde agosto, já que a Prefeitura estabeleceu um teto para pagamentos de até R$ 6 mil.
 
“Sou estatutário (e) nunca tirei licença prêmio no intuito de, com o valor obtido por ocasião de minha aposentadoria, quitar minha casinha. Isso dá desespero, é humilhante! Sou um trabalhador honesto. Olhem por nós Prefeito e Vereadores. Por favor”, declarou um leitor do GuarulhosWeb, que preferiu não se identificar.
 
Entretanto, o presidente da Comissão de Administração e Funcionalismo Público afirmou que o secretário de Finanças, André Castro, deu como prazo final para quitar os débitos existentes o dia 23 deste mês. Ele também exige que a Pasta apresente um cronograma de pagamento para apresentar aos servidores e, assim sanar a dívida existente com os mesmos.
 
“O André prometeu pagar até o dia 23 tudo, de acordo com o prefeito. Mas na terça-feira eu quero um cronograma de pagamento que justifique o pagamento dos 190 servidores. Vamos fazer na terça (reunião) e se não tiver uma definição, antes mesmo da sessão vou até a Secretaria de Finanças e ficar por lá”, explicou o vereador Romildo Santos. 

Posso ajudar?