Após a suspensão das consultas em março – devido ao coronavírus – e o retorno, com 50% da capacidade, em julho, Guarulhos pretende retomar a capacidade máxima das UBS e dos Cemegs já no próximo mês, segundo o secretário da Saúde, José Mario Clemente.
“Se Deus quiser em outubro, 100%, mas a pandemia ainda não acabou. Procure a assistência médica se realmente tiver necessidade”, afirmou Clemente.
“Com todos os esforços de chegar a 100% da nossa capacidade em outubro, teremos dificuldades, principalmente por termos ainda muitos profissionais médicos e paramédicos afastados por problemas de saúde”, completou o médico.
A retomada foi gradual para evitar aglomerações. No primeiro momento, a Prefeitura dividiu o atendimento entre novas consultas e reagendamentos. Neste momento, segundo José Mário, 75% da capacidade do sistema já foi atingida.
Novos agendamentos
Para novos atendimentos, a pessoa poderá fazer o agendamento pelo Aplicativo Saúde Guarulhos ou presencialmente, lembrando que todos devem utilizar máscaras, evitando levar consigo acompanhante, já que a entrada nos serviços de saúde será restrita a fim de garantir o distanciamento adequado.