Cidades

Prefeitura realiza o 2º Casamento Coletivo de Guarulhos

No próximo domingo, 17, é a vez de mais 495 pares repetirem a ação nesta segunda edição do evento

No primeiro casamento coletivo realizado na cidade, em junho do ano passado, 507 casais disseram o tão sonhado sim. No próximo domingo, 17, é a vez de mais 495 pares repetirem a ação na segunda edição que a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, vai realizar para unir pessoas de diferentes religiões em uma megacerimônia, com direito a bolo, foto, vestido para as noivas e bênção ecumênica católica e protestante. Aos noivos será servido café da manhã, e aos convidados, lanches.

O matrimônio acontece a partir das 9h, no Ginásio Thomeozão, que fica no Bom Clima. Com exceção das alianças, todos os procedimentos serão gratuitos. Cerca de 8 mil pessoas, entre convidados e familiares, são aguardadas para assistir ao enlace.

No total 10 fotógrafos, entre profissionais da Prefeitura e voluntários, serão responsáveis por fazer o registro das imagens.

A legalização oficial da união será patrocinada pelas empresas GVT (Global Village Telecom) e Bauducco, para cumprir um dos requisitos da Lei 6.343/07, que dispõe sobre o casamento coletivo.  Para cobrir as eventuais despesas do enlace, o regulamento prevê parcerias entre o município com entidades privadas ou estatais, ou através de convênio com outros órgãos públicos.

As noivas não terão nenhuma despesa com roupas, o Fundo Social conseguiu gratuitamente diversos vestidos emprestados das lojas Maria Melo, Maison Fiancé, Central das Noivas e Noivos, Rader Aluguel, Santa Chita e Mig Jóia de Noiva.

Após a festa serão sorteados para os participantes brindes e serviços oferecidos pelo Bar do Camarão, Bella Derm, Aloha, Churrascaria Dallas, Hotel Slaviero, supermercados Barbosa e Lopes.

Dia da Noiva

Com a finalidade de tornar as noivas do casamento coletivo mais bonitas e bem relaxadas para o matrimônio, o Fundo Social realiza gratuitamente no dia 15 o Dia da Noiva, das 9 às 17horas, na sede do órgão, situada à Alameda Tutoia, 534, Gopoúva.

Na ocasião, os professores e alunos dos cursos profissionalizantes do Fundo nas áreas de beleza e terapias naturais, farão massagens, corte de cabelo, escova e pintura das unhas das mãos e pés e nos cabelos para quem levar a tinta. Para participar as inscritas devem comparecer ao local. O atendimento será feito por ordem de chegada.

Posso ajudar?