Cidades

Prefeitura recebe a doação de 7.200 sabonetes e 15 mil máscaras de tecido; material atenderá a população carente

A distribuição teve início nesta sexta-feira, 05/06

A Prefeitura de Guarulhos tem contado com o apoio de muitas entidades, empresas e pessoas para atender a população mais carente nesta difícil época de pandemia. Exemplo disso, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social recebeu duas importantes doações nesta semana: 7.200 sabonetes e 15 mil máscaras de tecido. Os sabonetes foram entregues nesta sexta-feira (5) pela empresa Chimica Baruel e irão beneficiar serviços e equipamentos da pasta e ainda compor o kit do programa Máscaras pela Vida, que estimula o uso de máscaras e distribui kits (composto por duas máscaras de pano, um sabonete e folheto com orientações sobre a prevenção da Covid-19) para as pessoas em extrema vulnerabilidade em comunidades do município.

Entre os equipamentos contemplados pela doação de sabonetes estão o Serviço de Acolhimento Infantil para Crianças e Adolescentes (Saica), o Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino e o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

Já as máscaras de pano foram doadas pela Associação Brasileira D’a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através da Estaca SP Brasil Cumbica, na última terça-feira (2). Confeccionadas por voluntárias da igreja, elas serão destinadas ao programa Máscaras pela Vida.

Agradecendo os gestos de solidariedade do fabricante de sabonete e da igreja, o secretário de Assistência Social, Alex Viterale, incentivou outras empresas e organizações a realizarem doações à municipalidade. “Essas atitudes vislumbram a ajuda, neste momento pandêmico, da iniciativa privada ao poder público. Aproveito e faço um apelo e um agradecimento às empresas e instituições que têm doado ao município, sendo que algumas inclusive participaram do ato de entrega. Isso é muito importante para mostrar a transparência e a lisura com que os produtos estão sendo destinados. Estamos à disposição para receber doações”, afirmou o gestor.

 

Posso ajudar?