Cidades

Prefeitura remove construções irregulares às margens do córrego dos Japoneses

Agentes da Prefeitura de Guarulhos, com apoio da Guarda Civil Municipal...

Agentes da Prefeitura de Guarulhos, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru, estiveram na manhã desta quarta-feira, 29/01, na rua Elvira Pires de Oliveira, no Jardim Adriana, para remover construções em madeira não habitadas que ocupavam irregularmente a área de passeio e as margens do córrego dos Japoneses, na região do Cocaia.

A operação foi deflagrada após denúncia e confirmação da irregularidade no local e contou com o desfazimento das construções em madeira (garagens e barracos), desobstrução das margens do córrego e remoção total do entulho.

Ainda nesta quarta-feira, equipes da Prefeitura e da Proguaru estiveram numa travessa da avenida José Brumatti, no Lavras, para conversar com moradores sobre a possível implantação de uma travessia sobre o córrego que corta o bairro. Funcionários estiveram também na rua Bias Fortes, em Nova Bonsucesso, para apurar denúncia de novas ocupações no local. A Justiça concedeu liminar que determinou a permanência das famílias na área até a decisão da ação de remoção.

O Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi), órgão ligado à Secretaria de Justiça, realiza a fiscalização preventiva no intuito de coibir ocupações irregulares em vias e áreas públicas, áreas de risco e de proteção ambiental. O departamento trabalha em conjunto com outros setores da Prefeitura, como as secretarias de Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Urbano, de Assuntos para a Segurança Pública e a Proguaru, dependendo do caso.

Serviço

Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp do Dacoi: 97529-0814

Posso ajudar?