A Prefeitura de Guarulhos informa que rescindiu nesta terça-feira, 21, o contrato de prestação de serviços com a empresa Landfill Engenharia e Consultoria (Leonardo Marques Resende Tavares – EPP), para o gerenciamento do aterro sanitário de Guarulhos. A decisão se deu após a secretária de Serviços Públicos, Loredana Glasser, revisar o processo de contratação emergencial, a pedido do prefeito Guti, e constatar a ausência na entrega de alguns documentos no prazo estipulado.
Este modelo de contratação foi utilizado para que não houvesse a interrupção abrupta da prestação de serviços essenciais enquanto o processo licitatório está em fase de conclusão. Vale ressaltar que o contrato de prestação firmado com a referida empresa se deu por valores inferiores aos contratos anteriores, com a Enob Engenharia Ambiental e a Quitaúna Serviços S/C Ltda.
No entanto, apesar da empresa oferecer os valores mais baixos nesta contratação, ela não cumpriu as exigências documentais necessárias para manter a prestação de serviços ao município.